domingo, 5 de julho de 2009

Vida Espiritual

Hoje, em geral, se confunde espiritualidade com crença. Se diante da pergunta “Você é um espiritualista?” a resposta for sim, segue logo outra pergunta: “Em que você acredita?”. Espiritualidade está virando sinônimo de crença. E, na maioria das vezes, essa crença é alimentada pela esperança de se obter vantagens materiais. Predomina assim, uma estranha forma de “espiritualidade” fundamentada em dogmas (crença
irrefletida) e movida por interesses materiais.
A consciência para atuar necessita fazer relação. A criança, ao considerar o pai como sendo grande e a sua mão como pequena, está, sem perceber, fazendo a relação dessas duas grandezas com o seu próprio corpo. É o primeiro estágio de manifestação da consciência, estabelecer juízo de valor tomando como referência o próprio corpo. Com o passar do tempo, essa criança irá descobrir que a mão é grande quando comparada com a agulha de costura da mãe e o pai é pequeno quando comparado com o seu ídolo que joga futebol.
Numa visão puramente materialista a chupeta teria, para essa criança, mais valor do que a agulha (porque tem mais matéria) e o pai menos valor do que o jogador de basquete. Mas isso na prática não ocorre. Essa criança continuará amando mais o próprio pai, apesar do tamanho, e preferirá, com o tempo, a agulha porque irá compreender o bem maior que essa ferramenta é capaz de produzir para si mesmo e para os demais. O juízo de valor fundamentado no amor e na necessidade irá prevalecer sobre o juízo fundamentado na relação puramente material. A espiritualidade é uma atitude natural do ser humano.
A proposta de Nova Acrópole é resgatar essa espiritualidade natural do ser humano que o possibilita ver além da matéria. Assim, ao olhar uma flor poderá ver também um altar ou a sua amada; ao olhar o pôr do sol, poderá ver uma poesia; diante de um problema, verá uma oportunidade; diante das estrelas, verá o infinito; ante outro ser humano, poderá ver melhor a si mesmo; ante a si mesmo, poderá ver os mistérios do universo; diante dos mistérios, poderá ver Deus.

Luis Carlos Marques Fonseca
Diretor de Nova Acrópole

Nos cinemas de Belém






A Era do Gelo 3

Neste novo mundo de criaturas jurássicas e imensas, até o mamute Manny vai se sentir pequeno. A Era do Gelo 3 vem com toda a diversão que conquistou o público nas primeiras edições, só que com muito mais ação, cenas hilárias e paisagens deslumbrantes.

Em exibição no Moviecom Castanheira

Salas 2, 6, 7


Horarios 14:00 às 22:00


Transformers: A Vingança dos Derrotados



Dois anos depois de salvar o universo de uma batalha entre duas raças robóticas em guerra, tudo o que o jovem Sam (Shia LaBeouf) deseja é levar uma vida normal. No momento ele passa por situações de um adolescente comum: os medos e ansiedades de ir para a faculdade, deixando para trás a namorada Mikaela (Megan Fox) e os pais.É neste contexto que Sam se vê atordoado por visões que brilham em seu cérebro como raios. Temendo sofrer do mesmo mal que o avô, ele mantém tudo em segredo. Apesar das tentativas, é impossível Sam ignorar as mensagens e símbolos que chegam a sua mente, e, outra vez ele está no centro da guerra entre Autobots e Decepticons.O universo está em jogo e apenas Sam tem a possibilidade de salvá-lo.


Sala 1:17:05 - 20:00
Sala 3:14:50 - 17:45 - 20:40
Sala 5:15:25 - 18:20 - 21:15
Harry Potter e o Enigma do Principe


Até mesmo Hogwarts não é mais o local seguro que já foi um dia, Harry (Daniel Radcliffe) desconfia que o castelo pode esconder novos perigos.Enquanto isso, Dumbledore (Michael Gambon) se preocupa em preparar Harry para a batalha final que se aproxima. Os dois juntos precisam descobrir a chave vital para revelar a origem dos poderes de Voldemort. Para ajudá-los a desvendar este mistério, Dumbledore convoca o ex-professor Horácio Slughorn (Jim Broadbent). Mas não é só de suspense e ação que "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" está recheado. O clima de romance está no ar. Os sentimentos entre Harry e Gina (Bonnie Wright) parecem ir além da amizade. Mas Dino (Alfie Enoch), namorado da jovem, e Rony (Rupert Grint), irmão mais velho dela, são grandes obstáculos para esta história. Por falar em Rony, ele também irá viver suas complicações amorosas. Lilá (Jessie Cave) demonstra todo seu afeto pelo garoto, o que faz com que Hermione (Emma Watson) fique enciumada. Quando uma caixa de bombons recheados com uma poção de amor para em mãos erradas, tudo vira de ponta-cabeça. Em meio a todo este clima romântico entre os estudantes, um aluno permanece indiferente. Ele está decidido a deixar sua marca - e isto não quer dizer algo bom - em Hogwarts,que pode nunca mais voltar a ser a mesma.

Em exibição: De 24-7-2009 à 30-7-2009
Sala 2:11:20-14:15-17:15-20:15

Sala 4:15:15-18:15-21:15






























Penso, Logo me divirto

Esse blog é dedicado as pessoas que gostam de boa leituras e que sempre estão atrás de programas culturais que envolvam entretenimento e cultura.

Dedicado aqueles que gostam de artigos interessantes sobre FILOSOFIA, CIÊNCIA, ARTES e RELIGIÕES. E da agenda cultural de Belém.

O melhor da Programação Cultural de Belém vc encontra aqui. Show, Palestras, Cinema e muito mais.

Sejam Bem Vindos e Aproveitem.

Edmilton C. Furtado

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...