domingo, 3 de julho de 2011

Dia dos Namorados

Amor é um Colar de Contas Coloridas.

           Estando a poucos dias de celebrarmos o Dia dos Namorados, fica quase inevitável refletirmos sobre o Amor. É claro que nesta data acabamos falando do seu caráter mais físico, presente na ligação entre duas pessoas; mas há que perceber que o Amor se manifesta muito além do físico, se expressa principalmente através da ligação entre corpo e alma, da união entre céu e terra.


O Amor Verdadeiro

            Se perguntássemos a pessoas diversas, em contextos variados, veríamos a manifestação do Amor por meio de vários atributos, como contas de um longo colar. Amor é cuidado, generosidade, beleza, pureza, doação, ternura, amizade, união... Quando vemos o cuidado de um pai com seu filho, vemos o Amor; quando vemos um ato puro, vemos o Amor; quando vemos um olhar doce, vemos o Amor. E cada um destes atributos é o próprio Amor que se manifesta, e é por meio do contato com cada um deles, desta soma, que o Amor pode ser percebido como “um”.
Dia dos Namorados

           Diz Aristóteles que “a função do Amor é levar o Homem à perfeição”. Com isso ele quer dizer que o Amor tem como única intenção levar-nos ao melhor de nós mesmos, conduzir-nos ao verdadeiro “Ser Humano”. Assim, se queremos que o Amor se manifeste em nossas vidas e na Humanidade, precisamos buscar alcançar este melhor em nós, e ser verdadeiramente generosos ao desejar que todos os demais também encontrem em si. E, quem sabe, no dia em que todos nós caminharmos na mesma direção, possamos ser, também, contas coloridas de um longo colar, unidos pelo Amor.

Retirado do site: http://www.acropole.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...