domingo, 3 de julho de 2011

A Marcha do Universo

         Um fenômeno interessante tem aparecido nos noticiários há algum tempo: marchas. Trata-se de uma mobilização de um grupo de pessoas, geralmente bastante numeroso, com a finalidade de reivindicar algum direito ou chamar a atenção para alguma questão de ordem social ou política. Esse grupo ocupa as ruas e avenidas, total ou parcialmente, e caminha em direção a um destino dentro da cidade (ou cidades, já que alguns desses movimentos ocorrem simultaneamente em diversas cidades), daí o nome marcha.



O Universo
          Naturalmente, qualquer movimento gera reações e é normal algumas vozes se levantarem contra e a favor do objeto de uma marcha. O que ocorre, infelizmente, na maioria desses casos, é que não há um diálogo aberto e em busca de uma ideia unificadora e justa, mas ataques sucessivos de ambos os lados, chegando ao extremo de ofensas pessoais nos meios impressos e eletrônicos. Ou seja, uma mobilização em nome da tolerância torna-se o palco das maiores demonstrações de intolerância e agressividade.

         Quando caminharemos em direção a uma verdadeira fraternidade universal? Quando colocaremos em marcha os motores de nossas virtudes e pisaremos sobre o nosso egoísmo, nossos vícios e nossos defeitos? Assim como o sol e as estrelas marcham todos os dias pelos céus de todas as cidades, coloquemo-nos em marcha, unidos, rumo ao bem, à justiça e à verdade.

Retirado do site: http://www.acropole.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...