sexta-feira, 6 de junho de 2014

Signos do Zodíaco - Peixes.


Signos do Zodíaco - Peixes

Há muito tempo haviam ciências ocultas ao homem comum, eram chamadas de ciências herméticas, dentre elas podemos citar a Alquimia, Yoga e a Astrologia.
Assim como as demais, a astrologia hoje acabou sendo banalizada e caindo no descrédito perante boa parte de nós ou na aceitação basicamente supersticiosa de muitos. Nosso objetivo aqui é rever em poucas linhas e sem muita profundidade porque como dizemos eram ciências para altos iniciados, a importância de uma parte da astrologia que chamamos de zodíaco, e em especial o signo de Peixes.

          O Período de aquário vai de 20 de fevereiro a 20 de março.

Mitologia
        Na Babilônia já encontramos relações com o signo, ele era chamado de Nunu (Peixe), na mitologia grega e suméria, vênus e eros estavam fugindo de tifão e se jogaram em um rio e mudaram suas formas para peixes, por esse motivo os sírios da região não comem peixe com medo de ferir as divindades.

         A mitologia cristã é a mais rica na atualidade que pode nos dar elementos referentes a peixes.
Características

Constelação.


          Um dos signos relacionados a água. Como tal possuem a capacidade pureza em sua natureza. A água também tem um símbolo forte relacionado aos nossos estados astrais, assim os piscianos possuem uma habilidade de captar e saber se adequar aos estados astrais de seus semelhantes e em muitas casos até mesmo guiar esses próprios estados, elevando-os ou rebaixando-os.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...