segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O resgate da memória da cidade em 'Belém: Patrimônio Histórico e Cultural'

Reunindo painéis fotográficos que retratam o conjunto arquitetônico da cidade por meio de seis monumentos tombados da capital paraense, a exposição Belém: Patrimônio Histórico e Cultural, permanece com visitação aberta, no Escritório da Alcoa.


Feliz Lusitânia


A mostra reflete o olhar de sete fotógrafos locais e pretende estimular a preservação da memória histórica e cultural de Belém, através de imagens do Complexo Feliz Lusitânia, Mercado Ver-o-Peso, Theatro da Paz, Praça Batista Campos, Palacete Bolonha e Escritório Alcoa.



“A preservação da cultura é muito importante. Como Belém é rica em história arquitetônica, a exposição representa esse valor e o cuidado com o nosso patrimônio, que deve ser constante”, explica José Fernandes, curador da mostra que trabalha há mais de 12 anos com artes gráficas em Belém.


Os registros foram feitos por: Ariane Almeida, Cristiano Vilhena, Gustavo Quintela, Ivy Figueira, Luciana Nahum, Renata Aguiar e Virgínia Brandão.


As visitas devem ser agendadas através do email: andresa.moraes@alcoa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...