domingo, 15 de janeiro de 2012

Catedral de Montevidéu.

      A atual catedral tem suas origens ligadas à antiga igreja matriz de Montevidéu,construída na década de 1720, durante as obras de fortificação do porto de Montevidéu à época do reinado de Filipe V da Espanha. Durante as obras, realizadas com mão-de-obra de índios tapes trazidos das missões jesuíticas, foi erguida uma primeira igrejinha, muito modesta, considerada a antecessora histórica da atual catedral.

Nave Central da Catedral.
      Essa primeira matriz ruiu parcialmente em 1788, transferindo-se os ofícios religiosos à antiga igreja dos jesuítas da cidade. Decidiu-se então a reconstrução da nova matriz, no mesmo local, seguindo uma traço muito mais amplo e ambicioso, o que deu origem ao atual edifício da Catedral de Montevidéu.
      A pedra fundamental foi lançada no dia 20 de setembro de 1790, não sendo conhecido exatamente quem foi o autor do projeto. A nova catedral foi Fundada em 1804.

Teto da Catedral com Belas Imagens
      A catedral é bela e é parada obrigatoria para o bom turista.  Ao entrar na catedral  não deixe de visitar a Pia Bastimal, Excelente e belo trabalho que representa bem o carinho e dedicação com que foi construida a Igreja.
Pia Bastimal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...