terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Conheça o Cristo Redentor.



     Um dos mais belos cartões postais do nosso país se encontra no Rio de Janeiro e é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno (Votação via internet realizado em 2007). O Cristo Redentor que é a bela imagem Jesus Cristo de braços abertos possui 38 metros e teve a sua pedra fundamental lançada em 1922 e a inauguração em 12 de outubro de 1931. Recebeu nova iluminação em 2000 que deixou a obra mais bela e pode ser vista da maioria dos pontos da capital carioca.
Para chegar a imagem deve-se subir os 220 degraus que levam ao pé da estátua, mas hoje já possui um sistema de elevadores paranorâmicos que facilitam o percurso. Ao chegar tanto de carro como pelo trem da estrada de ferro (recomendo) vc terá acesso fácil aos elevadores.


Cristo Redentor
      E antes mesmo de chegar ao Cristo, os visitantes já podem conhecer um pouco da história do cartão-postal. A Estação do Cosme Velho, totalmente revitalizada, transformou-se em um ambiente de lazer e entretenimento moderno e confortável. Uma nova área de embarque foi construída, além de lojas de apoio turístico, sala VIP e auditório. O grande destaque é o Espaço Cultural, onde se perpetua toda a rica história da Estrada de Ferro e do Monumento ao Cristo.

Vista Magnífica do Rio de Janeiro - Corcovado.

      A Vista de cima do corcovado é magnífica. D. Pedro I sabia escolher o local para suas calvalgadas, visto que a primeira estrada na montanha foi gerada pelo mesmo. Diz a lenda que D Pedro I cavalgava pela montanha com o único intuito de ver a bela passaigem do que no futuro se chamaria a CIDADE MARAVILHOSA.

      Não deixe de visitar esse belo cartão postal e que particularmente me fez lembrar uma coisa ao chegar lá em cima. Primeiro o Divino a gente busca vai até ele, sobe o máximo que pudermos e através do nosso esforço aprendemos a segunda lição, que vamos chegar no máximo aos seus pés mas que para nós é o suficiente pois basta isso para enxergamos o todo e a sua plenitude.

Cristo Redentor ao Por do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...