sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mau pagador, Bom pagador.

Ensinamento do Mestre
Conta-se uma lenda que depois de um dia de caminhada ...pela mata, mestre e discípulo retornavam por uma longa estrada para onde moravam. Já próximos de casa, ao passarem próximo a uma moita, ouviram um gemido. Foram verificar o que era e descobriram um homem caído ao chão. Estava pálido e com uma grande mancha de sangue próximo ao coração. Tinha sido ferido e logo morreria se não fosse socorrido. Com muita dificuldade, eles o carregaram pelo resto do caminho até o rústico casebre onde viviam. Lá o trataram durante uma semana. Já restabelecido, o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora atacado com uma faca.

A Vingança não é o Caminho.

Disse também que conhecia seu agressor e que não descansaria enquanto não se vingasse. Pronto para partir, o homem disse ao sábio: - "Senhor, muito lhe agradeço por ter salvo minha vida. Tenho que ir, mas levo comigo a gratidão por sua bondade. Vou ao encontro daquele que me atacou, quero fazer com que ele sinta a mesma dor que senti".

• O mestre olhou fixo para o homem e disse:

• -"Vá e faz o que desejas; entretanto, devo informá-lo que me deve três mil moedas de ouro como pagamento pelo tratamento que recebeste". O homem ficou assustado e murmurou:


Moedas de Ouro.

• -"Senhor, é muito dinheiro. Sou um trabalhador, não tenho como lhe pagar esse valor!". O mestre retrucou:

• - "Se não podes pagar pelo bem que recebeste, com que direito quer cobrar o mal que te fizeram?". O homem ficou confuso e o mestre concluiu:

• -"Antes de cobrar alguma coisa, procure saber quanto deves. Não faça cobranças pelas coisas ruins que te aconteceram nesta vida, pois a vida pode lhe cobrar tudo de bom que te ofereceu".

Disponbilizado por  Juarez Ramos - Via facebook.

3 comentários:

  1. Uma parábola muito boa para nos lembrar sempre dos valores que damos às coisas, acontecimentos e pessoas em nossa vida. O dinheiro é uma das formas de energia que existem a nossa disposição. Mas a atenção e emoções que depositamos a acontecimentos podem nos roubar anos ou nos acrescentar luz e sabedoria. Essa é luta do bem e do mal mais comum a todos nós.
    Grata pela mensagem, Ed!
    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Isis.....se tiveres alguma grande parábola...favor mandar...o blog é feito com amor....

      Excluir
  2. Muito bela e útil mensagem. Obrigado !
    Abraços

    ResponderExcluir

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...