quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Diogo Nogueira no Aniversário de Belém

           A programação do Natal Hangar, que reuniu mais de 50 mil pessoas em shows nacionais e locais, não encerrou na virada do ano. A festa gratuita que une diversão e solidariedade prossegue até esta segunda-feira (11), quando será desmontada a decoração natalina e realizada uma grande ação para entregar as doações voluntárias feitas pelo público durante o Natal. A maior atração da noite será o sambista Diogo Nogueira, que abre oficialmente as comemorações pelo aniversário da capital paraense.

           Diogo Nogueira cantaria durante a tradicional festa de Folia de Reis, realizada há três anos pelo Hangar mas que dessa vez foi transferida para coincidir com o aniversário da cidade e para que houvesse mais tempo hábil para organizar a entrega das doações, motivo maior da festa. 'Recebemos este ano um número muito maior de doações e, por causa da intensa programação que foi até o réveillon, precisamos de mais tempo para separar todos esses presentes e articular com as entidades a serem beneficiadas, já que houve recesso de final de ano em muitas delas, que são nossa maior motivação de fazer essa programação. Então nada melhor do que reunir tudo em uma grande festa em homenagem a Belém', explica Joana Pessoa, presidente do Hangar.


        Diogo Nogueira retorna a Belém após ter feito o show mais comentado da programação natalina do Centro de Convenções, mas ele será apenas uma entre várias atrações em homenagem à cidade.

        Ainda pela parte da tarde do dia do show do sambista, começará a programação com uma festa infantil para a entrega das doações. Quem também retorna a Belém é o artista plástico Eduardo Kobra, o mesmo que durante a XIII Feira Pan-Amazônica do Livro grafitou diversas obras em homenagem à Belém da Bélle Époque e que agora volta para anunciar outro projeto em homenagem à cidade.


         O sambista - Diogo Nogueira tem 28 anos, é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas.


           João costumava levar Diogo para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos bambas da música. Entre os sucessos do sambista estão a faixa que dá título ao seu CD 'Tô fazendo a minha parte' e 'Sou eu', de Chico Buarque e Ivan Lins.

            E quem quiser ainda pode fazer suas doações. O Hangar está recebendo brinquedos novos, fraldas, lençóis e toalhas brancas, que serão destinadas a instituições assistenciais que trabalham com crianças e idosos carentes.
Diogo Nogueira volta a Belém
Serviço:
Show de Diogo Nogueira, na abertura das comemorações do aniversário de Belém. No dia 11 de janeiro, No Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Entrada franca. Informações: (91) 3344-0100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...