terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Eros

A Eros


Os Deuses me enviaram o mais precioso dos presentes;

tornei-me anfitriã do mais ilustre visitante,

requinte dos requintes,

altivo e radiante,

poderoso Amor.



Vinho de nobre linhagem

vertido em tão rude Graal,

recusas os limites de teu pobre recipiente,

explodes em meu peito,

expandes minha vida para além de qualquer margem.



Ave de vôo potente,

indomável, divina arte,

causas êxtase e vertigem

em que tenta acompanhar-te.



Com tuas garras, dilaceras

o ousado portador

que anseia por contê-lo.

Dilacera-nos de dor,

e, ainda assim, como és Belo !



Não te vás nunca, Graça Divina,

tão grandioso sentimento

que atravessa todo o mundo,

impetuoso qual fosse o vento.



Se tu partires, não serei nada,

apenas ermo e vão castelo

onde a Psique, desconsolada,

chora a perda do Ser mais belo.



Fica, ainda que tu diluas

as margens deste meu coração

com seus limites imaginários.

És Alkahest, solvente universal,

dissolves o portador temerário

que ousa tentar te conter.



Eu te percebo, às vezes, árduo e cruel,

mas, ainda assim, te quero em minha vida.

Ainda que me negues tuas sombras neste mundo,

ainda que me cegues e exponhas minhas feridas,

ainda que não me dês nada, nada mais

senão o delírio de tua presença,

eu quero estar contigo.



Para quem te sonhou doce, és demasiado amargo,

para quem te crê frágil e lânguido,

és demasiado forte, viril e guerreiro.

Mas não há algo tão belo como és, no mundo inteiro.



Permite, Ser Divino, meu acesso a teu Séqüito,

humilde e despojada de adornos que me impeçam de voar.

Toma-me em tuas garras,

cruzando os ares no ardor deste teu vôo,

vendo o mundo a partir da altitude em que tu o vês,

vendo e amando o mundo através de teus olhos,

ainda que me dilaceres, desmontes e desfaças

e me reconstruas

na forma que escolheres para mim.



Autora: Lúcia Helena Galvão Arruda



Poetisa e Professora de Filosofia da Nova Acrópole

Fonte: http://luciahga.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...