sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Praça Confúcio - Montevidéu

 Ao passear pela Orla de Montevidéu, vc terá uma bela paissagem para curtir, uma ventania fria e maravilhosa, o sempre belo Rio da Plata e vc terá no verão o prazer de curtir o por do sol por volta das 21:45 min. Mas não deixe de conhecer uma pequena e singela praça que foi erguida em Homenagem ao grande pensador Chinês Kung Fú Tsé ou simplesmente Confúcio.

Praça Confúcio Montevidéu


Conhecido na China como mestre, filósofo e teórico político. Sua doutrina, o confucionismo, teve forte influência não apenas sobre a China mas também sobre toda a Ásia oriental.

Sua filosofia enfatizava a moralidade pessoal e governamental, a exatidão nas relações sociais, a justiça e a sinceridade. Estes valores ganharam destaque na China sobre outras doutrinas, como o Legalismo (法家) ou o Taoísmo (道家) durante a Dinastia Han[1] (206 a.C. - 220 d.C.).

Nesse praça vc verá uma bela estatúa de Confúcio, olhando de forma contemplativa o Rio da Plata. Nada mais Belo. Não deixe de conhecer
Mestre Confúcio Contemplando o Belo Por do Sol

Um comentário:

Leia Mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

A Moça do Táxi – Uma amante de Belém

Belém completa seus 400 anos, e nada melhor do que reforçamos nosso amor pela cidade. Esse amor e carinho pela capital da Amazônia, podemo...